quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Time is money

Na web a gente encontra de tudo mesmo... E eu que pensei que era o único que fazia esse tipo de cálculo, para saber quanto eu perdia de tempo em uma ou outra atividade. No meu caso, o meu maior problema era o trânsito na época em que eu morava em São Paulo. Morava a 15km do escritório e para chegar lá, quando tudo ia bem, demorava pelo menos uma hora. Quando acontecia algum imprevisto (acidente, carro quebrado, chuva, greve de ônibus, etc), o tipo de coisa que quase não acontece em São Paulo, essa uma hora se transformava em 1 hora e meia.

Conformado, como bom brasileiro que sou, fiz isso durante alguns anos. Até o belo dia que, entre um engarrafamento e outro, resolvi fazer as contas:

1 hora e meia para ir ao trabalho mais 1 hora e meia para voltar para casa = 3 horas por dia no trânsito, vezes 5 dias de trabalho por semana = 15 horas de trânsito por semana, que multiplicado por 52 semanas do ano = 780 horas de trânsito por ano.

Se você trabalha no mínimo 8 horas por dia, 22 dias por mês, então você trabalha 176 horas por mês. Agora faça as contas: 780 horas de trânsito dividido por 176 horas de trabalho = 4,43 meses perdidos no trânsito!

Vai dizer que isso não é dinheiro? Foi aí que decidi que estava na hora de mudar de São Paulo. E hoje, aproveitando um pouco desses 4,43 meses que eu tenho a mais de tempo aqui em Joinville, para escrever no meu blog ou fuçar na web, achei mais adeptos da minha filosofia de “ganhar tempo”.

Você sabia, por exemplo, que ao amarrar o sapato (ou tênis) de uma forma mais eficiente você pode economizar até quatro dias na sua vida? Imagine só. Quantas vezes você não desejou 4 dias só pra você para fazer o que bem entender? Pois então, aprenda a amarrar os seus sapatos e ganhe 4 dias de brinde!

Ou então, se você estiver precisando só de uns 3 dias, tem um jeito diferente de se tirar a camiseta que vai te proporcionar exatamente esse tempo.

E o melhor de tudo é que você encontra as explicações passo a passo em vídeo.

E se a tarefa que te consome tanto tempo não estiver na lista, tem uma calculadora que te ajuda a achar tempo.

Depois dessa que ninguém venha me dizer que não tem tempo...

Onde está tudo isso? Aqui: http://www.waitless.org/

Confira e economize.
Tempo.
E dinheiro!

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí grande Michel, parabens pelo Blog!!!

abraço!